Acesso Rápido

Notícias

Comércio de SC espera aumento de 4% nas vendas neste Dia dos Pais

02/08/2019

O Dia dos Pais no comércio catarinense será melhor do que o registrado no ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). A expectativa é de crescimento de até 4% nas vendas, e consumo do tíquete médio estimado em R$ 142,57.

89,31% dos lojistas demonstraram otimismo quando questionados sobre a expectativa para a data neste ano comparado com o mesmo período do ano passado. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).

As estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos empresários. Na avaliação do empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, "esse possível aumento se deve ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e à iminente liberação do FGTS”.

De acordo com o vice-presidente de Administração da CDL-SJ, Roberto Alexandre Carmes “Há uma expectativa de melhora nas vendas dos dias dos pais para o comércio josefense. 49% dos empresários indicam que a situação melhorou neste ano, comparada a 2018. Diante deste cenário, incentivamos os associados lojistas a promover ações através de vitrinas atrativas em alusão ao dia dos pais e lançar promoções nas redes sociais, para incrementar o faturamento neste período”, destaca. 

Os dados fazem parte do levantamento realizado pela FCDL/SC junto a empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo, entre os dias 23 e 30 de julho.

02/08/2019

Mais notícias