Acesso Rápido

Notícias

Central do IPTU de São José realiza atendimento aos contribuintes no CATI

22/01/2020

Com o objetivo de auxiliar nas dúvidas sobre o IPTU 2020, a Prefeitura de São José montou uma estrutura de atendimento aos contribuintes no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), localizado na Avenida Beira-Mar de São José, e a central está aberta das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 12 de fevereiro.

Os contribuintes têm até o dia 12 de fevereiro para realizar o pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU 2020. Aos que optarem pelo pagamento em cota única ou em duas parcelas terão desconto de 20%, lembrando que, ao optar pelo pagamento em duas parcelas, o contribuinte deverá efetuar o pagamento das duas parcelas até o vencimento das mesmas para não perder o desconto total.      

Quem está em dia com a Prefeitura (sem dívidas com o Município até o dia 6 de dezembro de 2019), ainda tem direito a mais 5% de desconto na cota única. Outra opção é fazer o pagamento em 11 parcelas, sem desconto.

Também está disponível a versão online no site para consulta e impressão da segunda via dos carnês via internet. Para imprimir as guias diretamente do site, basta ter em mãos o número do CPF, ou CNPJ ou inscrição do imóvel.   

Não recebeu seu carnê do imposto? Não consegue imprimir pelo site? Está com dúvidas sobre os valores, procure o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Prefeitura de São José, até o dia 12 de fevereiro.

Nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, a central funcionará no CEM Maria Iracema de Andrade, no bairro Ipiranga, também das 8h às 12h. Já no dia 1º de fevereiro, a entrega dos carnês acontecerá no CEM Morar Bem, no bairro Serraria, das 8h às 12h.

Tarifa do lixo

A partir de 2020, a tarifa do lixo passará a ser cobrada em carnê separado, que será enviado pela empresa concessionária do serviço.  A mudança é necessária devido à regularização da concessão da coleta de lixo em São José e não implicará no aumento ao cidadão.

O valor será corrigido apenas com base no cálculo do IPCA de 2,54%, índice que corresponde à inflação oficial do país, referente ao período de novembro de 2018 a outubro de 2019. Quem optar pelo pagamento da tarifa do lixo à vista ou em duas parcelas também terá desconto de 20%.

Os carnês da tarifa do lixo também serão entregues pelos Correios. Quem preferir poderá fazer a impressão do boleto diretamente no site da Ambiental – www.ambiental.sc. A empresa também montou uma Central de Atendimento ao cidadão no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), e ficará à disposição dos usuários no local para atender as demandas. Além disso, também existem atendentes à disposição dos contribuintes na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada no piso térreo do prédio da Prefeitura de São José.  

Com informações: Prefeitura Municipal de São José 

22/01/2020

Mais notícias