Acesso Rápido

Notícias

Boas Festas e um Feliz 2019!

18/12/2018

Chegamos ao fim do ano, e ao virarmos mais uma página do calendário, é inevitável refletir sobre o que esperar da economia em 2019  e como o novo governo atuará diante do atual mercado econômico. As expectativas da classe empresarial são as melhores, pois em 2018 o empresário não se deixou abater com o ritmo da economia ainda lento, e continuou trabalhando para conquistar suas metas e planos. O otimismo aumentou com o resultado das eleições e a esperança agora é que o Brasil volte a crescer com um ritmo acentuado. 

Uma pesquisa recente elaborada pelo SPC Brasil revelou que a confiança da micro e pequena empresa, por exemplo, subiu para 51,1 pontos, e de modo geral, 43% dos empresários de menor porte acreditam que o faturamento de sua empresa irá crescer nos próximos seis meses. O fator confiança é fundamental e revela que os empreendedores brasileiros estão desempenhando bem seu papel, na busca de soluções inovadoras, na redução de custos e no relacionamento mais próximo com o consumidor.

Além disso, o otimismo se uniu ao clima de Natal e Ano Novo para o setor varejista. Para 71,03% dos lojistas consultados pela FCDL/SC, a expectativa é que as vendas sejam maiores do que no ano passado. Este cenário positivo para dezembro e temporada de verão também se reflete nas oportunidades de trabalho e renda.

Esperamos que em 2019 as mudanças sejam ainda mais transformadoras. Que a agenda do próximo governo esteja focada nas reformas que o nosso País necessita.

Empresário(a), o momento é de esperança, união e muito trabalho. A AEMFLO e CDL-SJ continuarão focadas em trazer os melhores benefícios para fomentar e desenvolver sua empresa.

Desejamos um Natal com muito amor e harmonia, um ano novo cheio de saúde e prosperidade e um Brasil cada vez MELHOR para sua família e seus negócios! 

Nadir Koerich, Presidente da AEMFLO e CDL-SJ

Diretoria Executiva 

18/12/2018

Mais notícias