Acesso Rápido

Notícias

Alunos do Projeto Pescar visitam a ACATE

24/10/2018

Santa Catarina está se destacando no cenário nacional e internacional, com a existência de 12 mil empresas do ramo tecnológico. Com o objetivo de conhecer os projetos ligados à inovação e ao empreendedorismo, os Jovens do Projeto Pescar visitaram no dia 16 de outubro a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

Os alunos foram recepcionados e conduzidos pela analista de relacionamento da instituição, Roberta Machado. Ela mostrou toda a estrutura das empresas e explicou como funciona o sistema de incubadora de Startup e Coworking

Para o jovem Eliel Lourenço, a visita foi inspiradora. “Conhecemos um ambiente de trabalho fora do convencional e enxergamos um mundo de muitas possibilidades”.

Saiba mais sobre a ACATE

Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. Ao longo da sua atuação, a ACATE se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico, não apenas em Santa Catarina, mas no Brasil.

 A ACATE também atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades para oferecer cada vez mais benefícios e instrumentos de crescimento para seus associados. Condições que fortalecem os vínculos e as potencialidades que o associativismo pode propiciar para os empreendimentos tecnológicos catarinenses por meio da ACATE e que têm como resultado maior o fortalecimento do setor tecnológico no Estado de Santa Catarina.

 

24/10/2018

Mais notícias