Acesso Rápido

Notícias

Almoço de Ideias: evento comemora 273 anos de São José e discute melhorias para a cidade

17/03/2023

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, foi o convidado do “Almoço de Ideias”, promovido pelo Grupo ND, Aemflo (Associação Empresarial de Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL-São José, ocorrido nesta quinta (16), e reuniu empresários e secretários de Estado. Na pauta, a realidade e a situação dos cofres públicos catarinense. Durante a conversa, em tom descontraído, o secretário traçou o perfil da situação financeira do Estado.

Foto: Leo Munhoz/ND

 

Siewert também anunciou que encaminhará na próxima segunda-feira ao governador Jorginho Mello, o plano de ajuste fiscal, que deverá ter três eixos principais: relações do novo governo com as instituições, visando incremento dos investimentos de geração de emprego e renda; o novo modelo de gestão da administração estadual; e a nova realidade das contas públicas.

Siewert reforçou sobre o papel dos benefícios fiscais que o governo do Estado concede para trazer competividade aos setores. “Uma necessidade existente para que a gente possa ser competitivo nacionalmente e internacionalmente”, frisou.

Para o presidente em exercício da Aemflo e CDL São José, Gilberto Rech, o município merece atenção, já que está entre os cinco maiores PIBs de Santa Catarina. “Essa aproximação que a Aemflo faz é uma ponte perante o poder público, diretamente com o nosso associado, e realmente é muito importante”, afirmou.

O presidente do conselho da Aemflo e CDL São José, João Moacir Will, destacou o papel das entidades na consolidação do desenvolvimento do município. “Nos consolidamos, em 38 anos de existência, como centro de convergência de nossa região, pela representatividade de quase quatro mil associados”, pontuou.

Fonte: NDMais

 

 

17/03/2023

Mais notícias