Acesso Rápido

Notícias

Aliança Pela Vida: AEMFLO e CDL-SJ integram força-tarefa de atendimento gratuito a pacientes com Covid-19

31/03/2021

A AEMFLO e CDL-SJ estão apoiando a força-tarefa “Aliança pela Vida”, com a doação de R$ 300 mil para ajudar a comunidade da Grande Florianópolis no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa é das entidades empresariais e o projeto oferece acesso gratuito a teleconsultas e atendimento domiciliar a pacientes com Covid-19, nos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. 

Com uma semana de atuação, o Aliança pela Vida já realizou 1.355 atendimentos. Foram 1.224 atendimentos por telemedicina, 83 em deslocamento, 11 com deslocamento para hospitais e 76 com equipe presencial.

“Diante do colapso nos hospitais e instituições de saúde com leitos de UTI lotados, esse suporte das entidades empresariais ao poder público evitará que muitas pessoas fiquem sem assistência médica. Com essa união de esforços, vamos conseguir salvar vidas e, ao mesmo tempo, conscientizar a população dos protocolos de saúde para reduzirmos a curva de infectados”, explica a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich. 

O serviço gratuito é voltado para casos na fase chamada pré-inflamatória da doença, com a intensificação dos sintomas iniciais e antes da necessidade de internação. O atendimento é pelo telefone 0800 402 0000. 

Este primeiro momento do projeto é uma operação de 30 dias (prorrogáveis), junto à empresa HELP Emergências Médicas para atendimento em domicílio (cerca de 25 por dia) e 200 atendimentos diários via telemedicina, com parceria médica do Hospital SOS Cárdio. 

O Aliança pela Vida conta também com investimentos da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), empresa Engie Brasil Energia, Sinduscon Grande Florianópolis, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), movimento Floripa Sustentável, Associação Catarinense de Medicina (ACM), Federação das Indústrias de SC (Fiesc), OAB/SC, Laboratório Santa Luzia/DASA e a empresa Intelbras.

31/03/2021

Mais notícias