Acesso Rápido

Notícias

ALERTA GENÉRICO PREVINE GOLPES NO COMÉRCIO

11/01/2007

Criado recentemente, o Alerta Genérico SPC é um serviço importante oferecido pelo Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina e serve como medida de prevenção contra fraudes e falsificações.

A partir de um ícone amarelo, localizado na tela de consultas do SPC on-line, é possível registrar e tomar conhecimento sobre irregularidades no comércio. Atualmente o sistema conta com 12 tipos de alertas.

Qualquer associado pode fazer um alerta genérico, desde que seja comprovado através de documentos como o Boletim de Ocorrrência. O procedimento é fácil: os documentos devem ser enviados para o e-mail: debora@aemflo-cdlsj.org.br ou pelo fax (48) 4009-5542. O comunicado é enviado para a Assessoria Jurídica da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC que fará uma análise sobre a veracidade das informações, para que sejam veiculadas com menor risco ao comunicante.

Segundo o SPC de São José, o ideal é que os lojistas verifiquem o Alerta Genérico diariamente ou pelo menos uma vez por semana.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (48) 4009-5545, com Débora.

11/01/2007

Mais notícias