Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO participa do lançamento do Programa Voz Única

13/09/2018

Na manhã de hoje (13/9) a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lançou em Florianópolis a Cartilha “Voz Única”, que tem 44 páginas, e somam 700 demandas do setor produtivo, um resumo das opiniões de 80 mil empresários, representando 146 Associações Empresariais. As principais reivindicações dos empresários estão nas áreas de infraestrutura, saúde, tributação e segurança.

Em Florianópolis, cerca de 50 candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais, receberam a Cartilha do Programa. Para o presidente da FACISC, Jonny Zulauf, “o documento apresenta os pleitos em cada área, e quais setores são mais preocupantes na visão dos empresários, precisamos mais atenção de cada um dos eleitos a esses pontos apresentados”. 

A Associação Empresarial da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (AEMFLO), juntamente com outras Associações Empresariais reivindicaram muitas melhorias para a Região Metropolitana, principalmente no que se refere à infraestrutura, que contemplou 33% das solicitações. Representando a AEMFLO, participaram do lançamento a presidente Nadir Koerich, e o diretor de eventos, Amauri Zabot.

As Associações destacaram entre os 75 itens, as cinco prioridades de extrema urgência:
1. Garantir segurança jurídica e definição clara das atribuições nas esferas, municipal, estadual e federal.
2. Inserir disciplina de empreendedorismo na grade curricular (educação fiscal, financeira, jogos de empresas, etc…) e apoiar o Projeto Escola sem partido.
3. Dar maior atenção às obras importantes para resolver a mobilidade urbana, dentre elas as obras de conclusão do contorno viário de Florianópolis, duplicação da via expressa e a Beiramar metropolitana, bem como o transporte público integrado de qualidade.
4. Eliminar a indicação política em detrimento da indicação técnica para cargos comissionados e revisar o limite de gastos dos estados e municípios com a folha (Lei de responsabilidade fiscal) e de contratação de comissionados.
5. Reduzir a complexidade do Simples Nacional com a criação de uma alíquota de ICMS específica para a faixa de R$ 3,6 milhões a R$ 4,8 milhões de cada anexo do Simples Nacional, além do recolhimento de tributos em guia única. É imprescindível readequar o Simples Catarinense ao Nacional para evitar que o benefício advindo da alteração do Simples Nacional, não impute as empresas catarinenses, prejuízos e em muitos casos, aumento da carga tributária.

Confira a cartilha VOZ ÚNICA no site www.vozunica.com.br

Na foto (esq/dir): Diretor de eventos da AEMFLO, Amauri Zabot, Presidente da Facisc, Jonny Zulauf e a Presidente da AEMFLO e CDL SJ, Nadir Koerich.

13/09/2018

Mais notícias