Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ oferece o curso Eneagrama Gestão de Pessoas

18/06/2007

Para entender e analisar o comportamento pessoal e profissional como ferramenta eficiente na gestão de pessoas, a AEMFLO e CDL-SJ está trazendo o curso Eneagrama-Gestão de Pessoas.

Destinado aos associados e à comunidade em geral, o curso será realizado nos dias 25 e 27/06, 2, 3, 9, 10, 16, 17 e 23/07. Serão nove encontros as segundas e terças-feiras. Maiores informações no setor de cursos da AEMFLO e CDL-SJ, pelo fone: 4009-5515 ou cursos@aemflo-cdlsj.org.br.

Saiba mais sobre o curso:

Investimentos no capital humano geram maiores lucros

Naturalmente, o princípio de qualquer organização privada continua sendo gerar lucros. E, investir no capital humano é imprescindível para a obtenção dos lucros planejados. Pois é a partir da imaterialidade, das capacidades, de aspectos intangíveis e não-mensuráveis que o mundo da produção faz surgir a riqueza.

A recomendação número um de Peter Drucker para o sucesso profissional é: “saiba quem você é”. O ser humano trabalha melhor se estiver em conformidade com sua inteligência, valores e desejos e, também, sendo aceito, respeitado e valorizado. Daí a importância de as empresas desenvolverem o senso humano.

O temperamento interfere em nosso desenvolvimento profissional?

O profissional de ponta está atento à sua autonomia pessoal. Cultura, tempo livre, hobbies, preocupação social e ética estão em evidência. Os aspectos comportamentais estão sendo cada vez mais levados em consideração. Muitas vezes, não é a falta de conhecimento técnico que abala uma carreira, mas questões comportamentais. O temperamento, as atitudes e a maneira de se relacionar são fatores cruciais para o sucesso da carreira, já que tecnicamente os profissionais estão ficando muito parecidos.

Segundo pesquisa realizada pela revista VOCÊ S.A, em parceria com a consultoria SAAD-FELLIPELLI, publicada em maio/2001, 87% das organizações estão dispostas (e têm feito isso) a abrir mão de profissionais competentes devido às suas atitudes individuais, ao temperamento, à maneira como se relacionam e à incapacidade de liderar equipes. Ou seja, as empresas estão dando um peso enorme a aspectos subjetivos da vida profissional.

O profissional, atualmente, deve se preocupar em como é visto pelos colegas e estar atento aos sinais que recebe (feedback).O temperamento e outras características individuais inerentes à personalidade são parte legítima da qualificação de qualquer profissional. Muitas empresas, na hora da contratação, por exemplo, têm olhado antes para a pessoa do que para o profissional.

Fonte: Eneagrama – Ricardo Castelo Brando

18/06/2007

Mais notícias