Acesso Rápido

Notícias

AECIA participa de evento solar mais concorrido da América do Sul

30/08/2017

A energia solar deve crescer em vários mercados importantes da América do Sul, na projeção de especialistas. Não por acaso, a Intersolar South América, o maior evento solar do continente, atraiu mais de 220 expositores de 11 países, na última semana em São Paulo.

Os integrantes do Núcleo Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (AECIA), da AEMFLO e CDL São José, participaram do Congresso com o objetivo de conhecer novos fornecedores e tecnologias para suas empresas.

O coordenador financeiro da AECIA, César Lobe, destaca a participação massiva de fornecedores na Intersolar. “O evento proporcionou uma aproximação bacana entre fornecedores e instaladores. Deu para sentir que o nosso mercado está evoluindo e o que podemos esperar para o futuro. O congresso também trouxe palestras muito interessantes e ricas em conteúdo. Com certeza, vamos aplicar todo esse conhecimento em nossos negócios”, revela o empresário, contando ainda que os nucleados aproveitaram a viagem para visitar alguns fabricantes.

Na Intersolar South América, os empresários encontraram a completa cadeia de valor do setor fotovoltaico e termossolar, de células e módulos FV, sistemas de rastreamento, até aplicações e distribuidores. Marcas globais e líderes locais apresentaram suas tecnologias de última geração e mostraram possibilidades de lucrar, economizar e acompanhar os avanços do mercado solar.

Os workshops trouxeram novidades sobre os mais diversos temas: desenvolvimento de projetos, software especializado, treinamento para instalações fotovoltaicas e termossolares, e oportunidades de negócios e investimentos.

Saiba mais sobre o evento

Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global. A Intersolar também realiza feiras e congressos em Munique, São Francisco, Bombaim, Pequim e Dubai. Esses eventos globais são complementados pelas Cúpulas Intersolar, realizadas em mercados emergentes do mundo inteiro.

 

Integrantes participam da Intersolar South América, da Expo Center Norte em São Paulo

 

30/08/2017

Mais notícias