Acesso Rápido

Notícias

Abertas inscrições para o Curso em Serviços de Comércio do Projeto Pescar

28/12/2018

Chegou uma excelente oportunidade para os jovens em 2019! Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação Profissional em Serviços do Comércio, da Unidade Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ. A inscrição é gratuita e vai até o dia 30 de janeiro.  Ao todo, serão 20 vagas para jovens entre 16 e 19 anos, de famílias de baixa renda, que moram em São José e com escolaridade a partir do 7º ano do ensino fundamental.

Para se inscrever é muito fácil, basta fazer seu cadastro, AQUI. Serão necessários o RG e o CPF. As aulas ocorrem em março até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, na sede da AEMFLO e CDL  São José, em Barreiros. Os alunos recebem vale-transporte, uniforme, material e refeição. 

“Mais de 100 jovens da região já passaram pelo Projeto Pescar. Hoje muitos são profissionais que atuam em diversas áreas, inclusive aqui em nossas entidades. A cada formatura, vimos o preparo e a motivação dos alunos para entrar no mercado de trabalho. Estamos felizes e orgulhosos pela abertura da 9º turma”, ressalta a presidente Nadir Koerich.

O curso proporciona aos alunos desenvolverem competências como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras. Serão inúmeras palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Com todas essas experiências, os jovens estarão bem preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

Outras informações, ligue para (48) 4009-5612 ou (48) 9168-4108.

Foto: Turma 2018. 

Mais sobre o Projeto Pescar

Em seus 42 anos de história, o Projeto Pescar já formou mais de 30 mil jovens. A Rede Pescar conta hoje com 82 Unidades em funcionamento em 10 estados brasileiros, além de 27 Unidades no Exterior: Argentina, Paraguai, Peru e Angola, países onde o Programa Socio Profissionalizante Pescar foi cedido. Nestes 8 anos do Projeto Pescar na AEMFLO e CDL-SJ, 105 jovens tiveram a oportunidade de receber a formação socio profissionalizante ampliando suas possibilidades de inserção e integração ao mundo do trabalho. A partir desse acesso, o jovem transforma a sua realidade socioeconômica e a do seu entorno familiar, bem como da comunidade onde está inserido.

28/12/2018

Mais notícias