Acesso Rápido

Notícias

15 de junho: Palestra gratuita orienta empresários e contadores sobre o eSocial

21/05/2018

Com o apoio da AEMFLO e CDL-SJ, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (SESCON/GF) promoverá no dia 15 de junho uma palestra gratuita sobre o e-Social, que será ministrada pelo especialista e professor, Gilson Borghesan.  O evento ocorre a partir das 9h30, na sede das entidades apoiadoras, em Barreiros. 

A palestra abordará questões relacionadas às mudanças provocadas com a obrigatoriedade do eSocial.  Procedimentos internos eficientes; rotina e processos distintos do formato exigido; consulta para validação do cadastro geral dos trabalhadores no portal eSocial são alguns dos assuntos em pauta.

Fique por dentro

O e-Social é um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. A nova plataforma vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.  

Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade. 

Participe!

Acesse Aqui, para fazer sua inscrição.

Dúvidas? O SESCON/GF está à disposição através do telefone 3222-1409 ou pelo e-mail: eventos@sescongf.com.br

Serviço

Palestra: eSocial

Data: 15 de junho

Horário: a partir das 9h30

Adesão: Gratuita 

Endereço: Auditório da AEMFLO e CDL-SJ (Avenida Leoberto Leal, N° 64, São José, SC) 

21/05/2018

Mais notícias