Acesso Rápido

Blog

Qual a importância do coaching empresarial?

23/10/2017

A importância do coaching profissional já é reconhecida no Brasil há algum tempo, por promover melhores resultados pessoais e profissionais, e vem conquistando cada vez mais adeptos. Para se ter uma ideia, o mercado de coaching cresceu 300% entre 2010 e 2016 no país, segundo dados da Associação Internacional de Coaches Profissionais.

O coaching pode ser oferecido para profissionais de todas as áreas, mas em empresas ele desempenha um papel fundamental, já que ajuda a formar líderes melhores e mais capacitados para gerir uma organização. E, nós sabemos que ter um líder à frente de todas as atividades é fundamental para que uma empresa consiga ter sucesso. 

O que é coaching empresarial?

O coaching empresarial é uma das modalidades de coaching destinada a oferecer treinamentos especializados a empresários a fim de melhorar suas habilidades e aptidões de liderança, oferecendo atendimento personalizado através de técnicas, ferramentas e exercícios disponibilizados pelos profissionais de coaching.

O coaching empresarial busca melhorar os pontos negativos de cada profissional e potencializar competências que esses profissionais já possuem. Esse processo é de extrema importância para criar um ambiente de alta performance e produtivo dentro das organizações empresariais.

Abaixo, você confere algumas das principais vantagens de realizar o coaching empresarial:

- Melhora a capacidade de liderar seus colaboradores

- Facilidade em delegar tarefas com êxito

- Otimiza a produtividade da empresa

- Melhora a forma de se comunicar e expressar

- Ajuda a aumentar a autoconfiança

- Facilidade em solucionar problemas

Todas essas melhorias promovidas pelo coaching empresarial refletem em resultados e crescimento para o negócio. Por isso, se você é líder de uma empresa, investir em treinamentos oferecidos pelas atividades de coaching é uma boa alternativa para alavancar seus negócios e melhorar sua capacidade de liderança. Invista em crescimento pessoal e profissional!

A AEMFLO e CDL-SJ também podem contribuir para melhorar sua capacidade de liderar. Em parceria com instrutores cuidadosamente selecionados, oferecemos cursos de liderança. Em novembro, iremos realizar o curso “O Desafio da Liderança - Fundamentos e práticas da gestão de equipes”. Inscrições, detalhes do curso e outras informações você pode conferir aqui.

Entre em contato conosco e saiba como podemos contribuir para o seu desenvolvimento e da sua empresa. 

23/10/2017

Mais Postagem