Acesso Rápido

Blog

Por que investir na capacitação de seus colaboradores?

27/11/2017

O treinamento e a capacitação profissional são requisitos importantes para que sua equipe esteja sempre qualificada e atualizada, contribuindo para que sua empresa possa crescer cada vez mais. O investimento em cursos, programas e atividades de coaching, por exemplo, são excelentes alternativas para melhorar o desempenho de seus funcionários.

Ao agregar novos conhecimentos e habilidades em suas tarefas e colocá-los em prática, o funcionário, além de promover seu crescimento pessoal, também agrega valor para a empresa. Por isso, se você quer assegurar a competitividade de sua empresa no mercado, saiba que funcionários capacitados podem fazer toda a diferença.

Confira 5 vantagens de investir na capacitação de colaboradores. Confira!

Aumento da produtividade

Um dos principais benefícios de investir na capacitação de colabores é o aumento da produtividade que você irá notar em sua empresa. Funcionários capacitados desenvolvem habilidades específicas para seus cargos, garantindo uma execução de mais qualidade em suas tarefas em menos tempo. Consequentemente, contribuem para o aumento de produção e crescimento da empresa.

Baixa rotatividade da equipe

O colaborador que se mantém constantemente atualizado sobre sua área, através de incentivos e treinamentos da empresa, se sente valorizado e preparado para executar um trabalho de qualidade, gerando um retorno positivo e constante não só para negócio, mas também para o seu currículo profissional. Com isso, a empresa garante menor rotatividade da equipe, economizando com processos de contratação e demissão, por exemplo.

Ambiente de trabalho agradável

O funcionário que se sente valorizado dentro do ambiente de trabalho tende a se relacionar melhor com os colegas de trabalho e superiores. E, se cada funcionário se sentir assim, sua empresa terá um equipe de trabalho mais fiel à cultura organizacional da empresa. Além disso, o ambiente de trabalho se torna agradável para trabalhar e com muito mais integração entre os colaboradores.

Maior competitividade da empresa

Com funcionários capacitados, a empresa garante a qualidade dos serviços prestados, se mantém atualizada frente às novas tecnologias, utiliza melhor os recursos disponíveis e encontra soluções mais rápidas para o negócio. Tudo isso contribui para fortalecer a atuação da empresa no mercado, garantindo maior competitividade frente aos concorrentes.

Redução de custos

Com todas as vantagens acima, você ganha um benefício extra: redução de custos. A capacitação de colaboradores permite que sua empresa empregue os recursos de maneira otimizada, evitando gastos desnecessários com materiais e mão de obra. Portanto, a qualificação de funcionários nunca deve ser tratada como uma despesa extra, mas, sim, como um investimento.


Pensando em auxiliar os empresários da Grande Florianópolis, a AEMFLO e CDL São José oferecem diversos Cursos Incompany voltados para a capacitação de colaboradores e gestores. Conheça nossos cursos e escolha o que melhor se adequa a sua necessidade do momento. Conte conosco!

27/11/2017

Mais Postagem