Acesso Rápido

Blog

Dicas para desenvolver um bom planejamento estratégico

25/09/2018

A falta de planejamento é uma das principais causas da mortalidade das empresas brasileiras. Por isso, comece planejando! Identifique falhas, oportunidades, desenvolva estratégias e faça os investimentos necessários. Se for preciso replanejar no meio do caminho, esteja disposto e aberto. O planejamento estratégico deve acompanhar a jornada de trabalho e vice-versa. Confira algumas dicas para vão ajudar você a desenvolver melhor o seu negócio:

Conheça seus clientes

Mais do que conhecer suas preferências, conheça o comportamento do seu consumidor, assim você vai poder se relacionar, atender as expectativas, surpreender e fidelizar seus clientes.

Controle seu financeiro

Organização financeira é uma das grandes responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um negócio. Separe as despesas pessoais das empresariais. Comece fixando o seu valor de pró-labore e reinvista os lucros na própria empresa para que cresça de forma sustentável. Organize o fluxo de caixa, os contratos com fornecedores, folha de pagamento e faça provisões futuras. Tenha absoluto controle do seu setor financeiro. 

Relacione-se

A sua marca deve se relacionar com o público antes da venda. Entregue conteúdo, informação, produto, preço, preste atendimento, promova diálogo. Converse com seu público e, então, venda. O processo é cíclico.  

Capacite-se

 Aproveite as oportunidades para se capacitar e inovar seu negócio! Preparamos um curso de Planejamento Estratégico – Na medida que ensinará você a traçar caminhos mais seguros para alcançar seus objetivos e metas. Garanta sua vaga, AQUI.

25/09/2018

Mais Postagem