Acesso Rápido

Blog

Dicas para aumentar a produtividade de suas equipes

25/07/2019

A gestão de equipes tornou-se uma atividade imprescindível dentro das empresas. Pois, o desempenho das pessoas é fundamental para que as metas sejam atingidas e os resultados tenham o sucesso esperado.

Por conta disso, as empresas atualmente estão dedicando parte do orçamento para a formação de líderes, a fim de manterem suas equipes engajadas e produtivas. Entretanto, além da capacitação, a empresa precisa adotar algumas ações favoráveis para o crescimento dos negócios.

Veja algumas medidas simples que fazem total diferença no aumento da produtividade do seu time:

 1 – Crie um planejamento

Dedique tempo para criar projetos com sua equipe. Defina as metas e objetivos. Deixe claro para sua equipe o que é necessário para alcançar determinado resultado e o prazo de entrega.

2 – Tenha sabedoria para delegar funções

Todo líder tem como função delegar funções para os colaboradores. Apesar de ser uma tarefa simples, não deve ser feita de qualquer forma. É necessário analisar o planejamento e pensar previamente em quais responsabilidades cada colaborador pode assumir. Converse com a sua equipe, esteja atento aos pontos fortes e aos pontos que devem ser melhorados.

3 – Seja eficaz na comunicação

Independentemente do cargo que ocupa, todo profissional deve se comunicar de forma clara, e disposto a tirar dúvidas dos seus colegas. A comunicação assertiva evita retrabalho e desperdício de tempo na produção dos serviços.

4 – Tenha empatia

Não basta passar as informações, é preciso ser cordial. Cumprimente, priorize um tempo para ouvir as pessoas que trabalham com você. Isso é uma demonstração que você se importa com todos os que fazem parte do seu time. Isso dará mais ânimo!

5 – Sempre dê feedback

Acompanhar de perto o que cada colaborador desempenha em sua função é fundamental. Monitore a evolução da equipe, oriente e reconheça o esforço dos colaboradores na busca dos resultados. Quando um trabalho ficar bem feito, diga! E se os objetivos forem cumpridos antes do prazo, parabenize!

6 – Melhore sua performance

Coloque essas e muitas outras dicas em prática e aprenda como manter sua equipe motivada e ativa com o nosso Curso Gestão de Equipes, que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto. Inscreva-se! 

 

25/07/2019

Mais Postagem