Acesso Rápido

Blog

Comunicação Estratégica nas Empresas: como evitar ruídos?

18/09/2018

Responsável por sérios problemas na vida profissional, os ruídos na comunicação podem e devem ser evitados com uma comunicação clara e eficiente, influenciando diretamente na produtividade e motivação da equipe. Confira algumas dicas valiosas que farão você melhorar sua comunicação e relacionamento no ambiente de trabalho:

Diálogo é fundamental

Estabeleça a cultura do diálogo na empresa, onde ouvir e falar devem ter a mesma importância e serem realizados rotineiramente com clareza. Estimule a equipe a conversar entre si e também com os superiores de forma objetiva e clara.

Clareza na comunicação

Confirme sempre que a mensagem foi entendida com clareza e de forma correta. Dessa forma, os profissionais começam a desenvolver uma linha de raciocínio de acordo com a cultura da empresa.

Integração

É fundamental que as pessoas se conheçam e conversem. Para isso, promova encontros de integração, onde as diferentes equipes possam se conhecer e interagir.

Comunicação oficial

Adote um canal de comunicação interna oficial, em que sejam concentradas as informações corretas e claras da instituição, evitando os boatos da rádio corredor.

E lembre-se: a comunicação é fundamental em todos os aspectos da vida. Preste atenção em como a sua empresa está se comunicando com seu público interno e externo e para isso, será preciso ouvir e estar disposto a mudar!

Para lhe ajudar a colocar essas dicas em prática, a AEMFLO e CDL São José oferecem nos dias 09 a 11 de Outubro o Curso: Oratória, Comunicação Estratégica e Técnicas de ApresentaçãoAproveite e garanta sua vaga, AQUI

18/09/2018

Mais Postagem