Acesso Rápido

Blog

Como economizar e se planejar para as festas de fim de ano?

11/08/2017


Estamos há quatro meses do fim ano. Ainda parece que falta bastante tempo, mas quando nos damos conta, já é Natal e Ano Novo. As festas de fim de ano são sempre um momento de confraternização e diversão, mas quando são organizadas de última hora, acabam se transformando em correria e estresse. Para que neste ano você possa curtir com mais tranquilidade, é importante começar a se planejar e a economizar a partir de agora. 

Os gastos com Natal e Ano Novo costumam ser de 30% a 40% maiores que em os outros períodos do ano. Mas com planejamento e organização você não vai precisar gastar nada além do seu orçamento. 

O planejamento começa com a idealização das festas. Você deve pensar em como vai ser a confraternização, quantos convidados, nos presentes, o que vai ser servido no jantar e na decoração. Não precisa ser nada definitivo, é apenas para ter ideia do gasto médio e quanto será necessário economizar nos próximos meses para não pesar no bolso. 

Essas são algumas dicas fundamentais para economizar nas festas de fim de ano são:

# Pesquise preço;
# Procure por descontos;
# Aproveite as promoções;
# Planeje os gastos;
# Não deixe para a última hora;

Avalie o que sai mais em conta: encomendar a ceia ou prepará-la em casa. Cozinhar em casa é mais trabalhoso, mas também é mais econômico. Como as celebrações de fim de ano geralmente são em família, peça a ajuda dos parentes para não ficar sobrecarregado. É muito comum em confraternizações de fim de ano pedir para os convidados trazerem alguma coisa, seja um outro prato ou a sobremesa. 

Se você vai se encarregar de fazer a ceia,  esboce o cardápio e faça uma lista de tudo o que vai precisar ser comprado. Quando ele estiver estruturado, vai ser mais prático pesquisar preço. Compre com antecedência tudo o que for possível, desde os itens não perecíveis da ceia até os artigos de decoração. 

Outra tarefa importante é acertar a presença dos convidados. Quando estiver mais próximo da data, entre em contato novamente com eles e confirme se irão à festa. É importante ter a confirmação dos convidados para que não haja gastos extras sem necessidade.

Planejamento e organização são as palavras-chave para economizar e celebrar as festas de fim de ano sem estresse. Ainda falta bastante tempo, mas aproveite para começar a se preparar com calma. Pesquise ideias de cardápios, faça anotações, delineie tudo o que conseguir e garanta um Natal e Ano Novo tranquilos. 

11/08/2017

Mais Postagem