Acesso Rápido

Blog

Como dar os primeiros passos para criar um setor de RH na sua empresa

09/06/2017

Investir em um setor de RH é sem dúvida uma das vertentes que leva as empresas a se destacarem no mercado. Contudo, para que isso se torne realidade, é preciso que as empresas desenvolvam uma estrutura para este importante setor que lida com pessoas. É função do RH pensar e executar ações pertinentes às pessoas, descobrir novos talentos, abordar novos processos para serem melhorados e implantados, de forma que toda a equipe se destaque e produza com mais qualidade.
 
Para as pequenas e médias empresas, criar um setor de RH pode ser mais difícil, mas com um pouco de criatividade, essa ideia pode se tornar realidade! Confira algumas dicas que podem dar o start para o seu setor de Recursos Humanos:


# Elabore uma Estratégia para o Recrutamento e Seleção;

A ideia é criar uma ficha com perguntas técnicas e pessoais, além de, claro, valorizar o recrutamento interno, dando oportunidades aos profissionais que se encaixem nos perfis procurados.

# Crie um Regulamento Interno;

É importante que os funcionários conheçam as regras da empresa, seus benefícios, obrigações e tudo que regem esse regulamento.

# Comunicação Interna;

Pequenas ideias como um mural, e-mails ou revistas informativas auxiliam nesse processo de troca de informações internamente, além de aproximar e criar vínculo com as equipes. 

# Treinamentos;

Ofereça cursos que desenvolvam habilidades dos funcionários. Além de agregar conhecimento ao seu negócio, se bem direcionado, ainda valoriza seu colaborador!

# Avaliação de desempenho;

A maioria das pessoas tem a necessidade de ser avaliada e todos nós temos a inteligência necessária para evoluir. Por isso, a importância de criar práticas de feedback - e isso inclui destacar os pontos a serem melhorados e também valorizar aqueles que são destaque. É um trabalho constante, de longo prazo, mas com resultados promissores. 

 

09/06/2017

Mais Postagem