Acesso Rápido

Blog

Aproveite para vender mais com a volta às aulas

17/01/2019

Em meio aos desafios de conquistar um bom resultado com as vendas no início do ano, o período de volta às aulas começa a fomentar o comércio.

O planejamento nesta data é essencial para alavancar as vendas e começar o ano com o pé direito nas vendas, organizando o planejamento para os meses de janeiro e fevereiro.

É comum, que lojas de variedades, de presentes e supermercados, ampliem seu setor de papelaria para atrair os clientes. Contudo, a volta às aulas é um tempo bom para todos os setores do comércio: é só saber enxergar as possibilidades.

Para ajudar você, lojista, a pensar a expandir suas vendas neste período, separamos algumas dicas. Confira: 

1. Pense no seu cliente

Pense na necessidade de compra do consumidor na hora de planejar as estratégias de venda na volta às aulas. Com o término do período das férias, a atenção dos pais e responsáveis se volta para a busca por material escolar, como mochilas, lancheiras, cadernos, artigos de papelaria em geral e jogos educativos.

2. Ofereça uma gama variada de produtos

Faça uma seleção de produtos atrativos, pensando no que as crianças e adolescentes gostam, mas também na necessidade deles e no poder aquisitivo da família. É importante pensar em variedades dos produtos básicos, como caneta borracha, lápis de cor, livros e cadernos.

3. Capriche no atendimento

Prepare e motive a sua equipe para um período de maior movimento, o bom atendimento é um diferencial para vendas de sucesso. Além disso, é importante que a equipe esteja com as informações alinhadas sobre os produtos, preços e funcionalidades.

4. Realize promoções atrativas

Use as redes sociais para engajar seu público com promoções de preço e forma de pagamento, pense em produtos-chave, mas também para compras em grande quantidade, como um grupo de pais ou professores.

5. Convênios de Educação

Os empresários associados da AEMFLO e CDL-SJ podem usufruir neste começo de ano letivo, de descontos em escolas de ensino fundamental e médio, cursos de idiomas, graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes. Confira a lista de instituições conveniadas.

 

 

17/01/2019

Mais Postagem