Acesso Rápido

Blog

5 características de um profissional de sucesso

14/09/2017

Ter um currículo com vastas experiências não é garantia de que você tem chances maiores de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. As empresas estão exigindo qualidades e características pessoais que vão além do currículo. 
Para te ajudar a se destacar entre os candidatos, separamos 5 características de um profissional de sucesso.

1. Saber trabalhar em equipe

Saber trabalhar em equipe é um aspecto crucial para o sucesso de qualquer organização. Isso se deve ao fato de que vários setores de uma mesma empresa estão engajados na busca por um resultado comum. 
E, muitas vezes, uma tarefa exercida por determinado funcionário tende a estar ligada ao trabalho de outro funcionário de alguma forma. Nesse sentido, as empresas valorizam profissionais que saibam trabalhar em equipe e cooperar com os demais membros da empresa.

2.  Pró-atividade

Essa é uma característica obrigatória a qualquer profissional de sucesso. Ser pró-ativo significa tomar iniciativa, assumir responsabilidades, saber o que precisa ser feito, ir além. As empresas gostam e priorizam  funcionários assim.
Portanto, se você quer se destacar dentro de uma empresa ou em uma entrevista de emprego mostre que você é uma pessoa pró-ativa e que tem capacidade para realizar suas atividades e enxergar além do óbvio sem que precise agir somente sob ordens.

3. Capacidade de liderança

As empresas buscam por profissionais que possam não só exercer sua função, mas também buscar crescimento e se tornar líder dentro da organização. 
Saber inspirar colegas de trabalho, motivar a equipe, estabelecer prioridades e objetivos e ter espírito empreendedor são características de um líder muito priorizadas por empresas.

4. Flexibilidade

Um profissional de sucesso deve saber se adaptar ao ambiente de trabalho e às atividades propostas. Nem sempre você irá realizar somente as tarefas designadas a sua função, por isso, é importante ser flexível e estar disposto a aprender e a lidar com situações fora da sua rotina de trabalho.

5. Comprometimento

Toda empresa preza por profissionais que vestem a camisa e se comprometem com o trabalho e com a empresa. Para se destacar, mostre que você está disposto a dar o seu melhor, foque nos resultados e priorize sempre o crescimento da organização. De nada adianta ser um profissional qualificado se você não se compromete com seu trabalho.

Gostou das nossas dicas? Curta a página da AEMFLO no Facebook e fique pode dentro de nossas novidades!

14/09/2017

Mais Postagem