Acesso Rápido

Blog

3 ações de uma cobrança de inadimplentes de sucesso

10/02/2017

A inadimplência é uma das questões mais delicadas dentro das empresas. Você conquistou o cliente, ele realizou a compra, e infelizmente aconteceu. Essa situação é muito comum e ocorre nos mais diversos setores do comércio e indústria. Nós sabemos que toda a cobrança é uma situação desagradável, porém é muito necessária, afinal sua empresa precisa da regularização de todos os débitos para desenvolver-se de forma contínua.

 

Para realizar uma cobrança de inadimplentes de sucesso, vamos apresentar 3 ações que farão a diferença!

 

Tenha o histórico do cliente

O primeiro passo, começa quando o cliente realizou a compra, ou vai realizar. Na hora da compra, é primordial efetuar uma boa análise de crédito do consumidor. Neste artigo, você terá informações complementares sobre o assunto.

 

Saiba negociar através do diálogo

O segredo de uma cobrança de inadimplentes de sucesso está na humanização de todo o processo. O cliente não é apenas um número ou débito. É uma pessoa que pode estar passando por dificuldades, sem ter para onde recorrer. Ninguém gosta de estar devendo ou com o nome sujo, não é mesmo? Por isso, demonstre sempre que sua intenção é ajudar. Seja cordial e faça o possível para resolver a situação da maneira mais rápida e tranquila possível

 

Forneça opções de pagamento

Você conseguiu um diálogo com o cliente e agora ele precisa quitar a dívida com sua empresa. Ofereça opções de pagamento e facilite o procedimento para que a situação não demore para regularizar.

 

Sua empresa e seus colaboradores, principalmente àqueles que irão participar diretamente das cobranças, precisam estar treinados e capacitados para realizar cobranças de inadimplentes. A AEMFLO e CDL São José disponibiliza o curso “Análise de Crédito e Cobrança de Inadimplentes”, voltado para profissionais das áreas de cobrança e contas a receber que realizem negociações em cobrança ativa por telefone com devedores pessoas físicas ou jurídicas.

 

Capacite sua equipe! Confira mais informações sobre o curso e saiba como participar: https://www.aemflo-cdlsj.org.br/cursos/curso-analise-de-credito-e-cobranca-de-inadimplentes-20161128

 

10/02/2017

Mais Postagem