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Atendimento ao cliente: dicas para melhorar a qualidade dessa atividade tão importante

30/10/2017

Para se ter uma ideia da importância do atendimento ao cliente, uma pesquisa divulgada pela revista Harvard Business Review revelou que a má qualidade de atendimento pode prejudicar a imagem de uma empresa. Os dados mostram que 65% das pessoas que entraram em contato com o setor de atendimento ao cliente de várias empresas demonstraram uma reação negativa sobre algum aspecto do serviço. Desse total, 48% contaram a dez ou mais pessoas sobre a má qualidade do serviço prestado. 

Nesses casos, a reputação da empresa sofre diante de tanta exposição negativa. Para que seu negócio não seja mais um número ruim para as estatísticas, separamos 5 dicas para realizar um atendimento de qualidade a seus clientes. Confira!

Dedique mais tempo a seu cliente

Seja em atendimento presencial ou via telefone, o cliente gosta de ser ouvido e ter todas as suas dúvidas e reclamações solucionadas. Quando você dá atenção ao cliente, oferecendo todo o suporte que ele necessita, é natural que ele fique satisfeito e as possibilidades de que esse cliente volte a fazer negócio com você são maiores.

Foque na satisfação do cliente

O cliente deve sempre estar no centro das operações de sua empresa. Você precisa lembrar dele e oferecer todo o respeito, atenção e qualidade de atendimento que eles merecem. Por isso, ao prestar atendimento, não aja como se estivesse fazendo um favor a seus clientes. Vá além disso: procure entregar resultados e oferecer mais do que é esperado. Ao fazer isso, certamente você irá garantir a satisfação de seus clientes.

Utilize a linguagem correta

Oferecer atendimento personalizado para cada tipo de cliente é essencial para dar credibilidade a seu negócio. Por isso, conheça seu público, saiba qual é o tipo de linguagem utilizada por eles e se adeque a ela. O que ajuda a criar empatia em seus clientes é utilizar uma linguagem próxima a eles, podendo, em certos casos, assumir um tom mais informal. Aquela linguagem automatizada comumente utilizada em telemarketing não agrada os consumidores atuais. 

Peça feedbacks

Para te orientar sobre a qualidade do serviço que sua empresa está prestando no que se refere a atendimento ao cliente peça sempre o feedback do serviço. Positivos ou não, os feedbacks são úteis para direcionar o trabalho e encontrar soluções melhores e mais eficientes no atendimento.
Invista na capacitação de sua equipe
 
Para realizar um atendimento de excelência, é preciso treinar o seu time e lembre-se, que todo investimento irá trazer resultado e crescimento para sua empresa.
 
A qualidade de atendimento ao cliente precisa estar incorporada à cultura organizacional de cada empresa para que seja possível obter resultados positivos. Seus clientes devem ser sua maior preocupação e garantir a satisfação de cada um deles deve ser tarefa constante.
 
A AEMFLO e CDL-SJ oferecem curso de Atendimento ao Cliente, visando sempre melhorar os resultados de sua empresa. Entre em nosso site e saiba como podemos te ajudar. Estamos prontos para atendê-lo!

30/10/2017

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