Acesso Rápido

Notícias

Empresários da AEMFLO Jovem reúnem-se para debater a nova era de investimentos

22/08/2019

Atualmente, as reservas financeiras e o uso de investimentos são muito procurados pelas empresas brasileiras para fazer o capital render.  Visando orientação e atualização dos empreendedores de São José, o Núcleo AEMFLO Jovem realizou, no dia 14 de agosto, uma reunião para falar sobre a nova era de investimentos e como potencializar os rendimentos no cenário atual.

O primeiro painel abordou os “Investimentos Inteligentes - descomplicando o processo de aplicação”, com Guilherme Vieira Faria, sócio da SYM Investments. O palestrante tem experiência na área bancária e investimentos. Já atuou nos Bancos Bradesco e Santander, e abordou os principais tipos de aplicações existentes, das mais seguras até as mais ousadas, mostrando também os riscos e benefícios.

“A carteira de investimentos deve ser montada de forma individual, de acordo com o perfil de cada pessoa e seus objetivos em curto, médio e longo prazo”, enfatizou Guilherme.

Na sequência, o especialista Henrique Andolhe, que atuou durante 10 anos no mercado financeiro com foco no setor administrativo de agências bancárias em São Paulo, ministrou a palestra sobre o dinheiro digital, mais conhecido pelo nome Bitcoin.

“Essa moeda ainda não deve ser o principal plano dos investidores. Considero um bom investimento se for feito com cautela. Estudamos tendências e acompanhamos o mercado para orientar sobre quanto, quando e onde aplicar”, alertou o palestrante.

Desde 2016, Henrique opera com criptomoedas em corretoras no Brasil e no Exterior, hoje atua como diretor comercial da  Ez Coins Digital Assets Exchange.

22/08/2019

Mais notícias