Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO JOVEM compartilha desafios e experiências durante o período de isolamento social

15/04/2020

No dia 1º de abril, o Núcleo AEMFLO Jovem fez uma reunião por videoconferência pela primeira vez, em 13 anos de existência do Núcleo na AEMFLO e CDL de São José. O formato atípico foi adotado em função das limitações impostas pela pandemia de COVID-19 que, por medida de segurança, impede reuniões presenciais.  

Com 17 participantes online, entre nucleados e convidados, os empresários contaram como estão lidando diante de uma das maiores crises mundiais da atualidade. Adaptação e inovação foram os temas destaques entre as soluções para manter as empresas ativas no mercado neste período. 

Com negócios em diversos setores, cada empresário teve de repensar seu planejamento, adotando novas estratégias como redução de custos, trabalho remoto, reuniões virtuais, cursos em videoaula, loja online e marketing digital. 

Neste momento, em formatos de trabalho home office, a alta produtividade das equipes surpreendeu os líderes.  “Fiquei impressionada com o rendimento da minha equipe trabalhando em casa. As reuniões são mais objetivas e cada um administra bem suas responsabilidades”, comentou a nucleada Bruna Rebelo, sócia da Aethos Sistemas. 

“Algumas mudanças vão ser definitivas na minha empresa. Minha equipe trabalhou muito bem remotamente, fizeram seus horários, cumpriram prazos e ainda elevaram a qualidade do serviço”,  destacou Claudiomar Vill, nucleado e proprietário da Komodo. 

15/04/2020

Mais notícias