Acesso Rápido

Notícias

NED discute condução de aulas virtuais em tempos de pandemia

13/05/2020

Os empresários do Núcleo de Gestores Educacionais (NED) reuniram-se mais uma vez, em encontro virtual no 30 de abril, para discutir os impactos da pandemia na administração das escolas de São José e região. A reunião contou com a participação de 19 instituições. Seus representantes mostraram preocupação com a possível redução das mensalidades durante esse período de crise provocada pela Covid-19 e debateram ações para superar os desafios em tempos de pandemia.

O grupo concordou que as melhores alternativas são a negociação individual e o trabalho remoto de qualidade. Para isso, as escolas tiveram que se adequar e oferecer aos professores possibilidades de construir suas aulas, com dedicação e muito empenho, além de investir em plataformas para gerenciamento das aulas.

 Os gestores compartilharam como as aulas estão sendo elaboradas, com trocas de ideias e experiências de modo a garantir qualidade no ensino e segurança aos pais.  Ficou evidente que os professores estão oferecendo diariamente à Comunidade Escolar conteúdos pedagógicos com a mesma qualidade do serviço presencial, mas isso demanda participação efetiva das famílias.

“Temos que nos adaptar a essa realidade virtual, tanto os professores quanto as famílias e as crianças. Aproveito para parabenizar todos os professores das escolas do NED, porque estão cumprindo seu papel com maestria: aprender a ensinar de forma virtual. E, o mais importante, agradecer as famílias pelo apoio neste momento excepcional e por nos apoiar. Com certeza, nossa parceria será decisiva nesse momento”, destacou a professora Izabel Cristina, do Colégio Alternativo Talismã.

Para as próximas reuniões, o grupo ficou de reorganizar o calendário efetivo, a partir das recomendações legais.

 

13/05/2020

Mais notícias