Acesso Rápido

Notícias

Integrantes do NED visitam o Espaço de Educação Maker

03/10/2018

Com o objetivo de conhecer novas formas de aprendizagem e aperfeiçoar metodologias de ensino, os integrantes do Núcleo de Gestores Educacionais (NED) visitaram, no dia 19 de setembro, o Espaço de Educação Maker, do SESI, em Palhoça.

O Espaço coloca o estudante como criador de seu próprio conhecimento e estuda as competências e habilidades necessárias para que o mesmo seja o protagonista de sua história. Tudo isso de forma coletiva e colaborativa. As atividades ocorrem por meio de pesquisa, experimentos, diálogos e propostas criativas e inovadoras.

Além disso, são usadas diversas ferramentas de ensino, como equipamentos eletrônicos, kits de robótica, impressoras 3D e outras peças de fabricação digital que permitem ao aluno construir e dar materialidade a seus projetos.

Para o nucleado, Silvio Antônio Santiago, do SENAC, a visita foi bastante significativa. “Me senti desafiado, ávido em concluir as tarefas. Foi muito bom conhecer a cultura Maker, o incentivo ao “faça você mesmo” e utilizar as técnicas do Design Thinking para solucionar problemas”, comentou.

Silvio acredita que esse é um modelo de educação do futuro. “Oportunizar o conhecimento de novas tendências educacionais trabalhadas nesse espaço permitirá que a comunidade escolar pense, também, no perfil de aprendizes que estão formando”, completou.  

 

03/10/2018

Mais notícias