Acesso Rápido

Notícias

Educação Socioemocional é tema de palestra do NED

06/06/2019

No dia 23 de maio, os integrantes do Núcleo de Gestores Educacionais (NED) promoveram mais um encontro, onde conheceram um pouco da História do Colégio Gardner e também foram agraciados com a palestra sobre Educação Socioemocional.

Davi Rodrigues Macedo, abriu o encontro contando a história do Colégio Gardner, desde a sua fundação em 1984, ainda com o nome de Jardim de Infância Moranguinho, passando por uma completa reestruturação até a implantação do ensino médio.

O encontro contou ainda com a participação de um ex-aluno da escola, Rafael Rutkosky Fretes que frequentou o colégio de 2000 a 2015, e posteriormente começou a integrar o quadro de funcionários. “Foi de suma importância ter na minha educação o uso da metodologia das Teorias da Inteligências Múltiplas, principalmente para o sucesso profissional”, relatou.

Em seguida, Rafaela Perim, Coordenadora Educacional da Escola da Inteligência, responsável pelo treinamento e desenvolvimento dos consultores de cinco estados, que realizam acompanhamento da aplicação de um programa educacional, falou sobre a Educação Socioambiental, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Tudo isso através da aplicação de um material sistematizado que compõe a grade curricular de escolas parceiras da rede privada de ensino.

Em seguida, os participantes esclareceram dúvidas e compartilharam dicas de como lidar com a inteligência emocional nas escolas.

06/06/2019

Mais notícias