Acesso Rápido

Notícias

NUCONT realiza reunião virtual por conta da COVID-19

08/04/2020

O Núcleo dos Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT) no dia 3 de abril reuniram-se em sua primeira reunião online, em meio a pandemia do COVID-19. Na reunião foram pautados: Qual o papel da contabilidade "na prática" neste momento de pandemia, debates sobre as ações internas do Núcleo. 

O coordenador geral do NUCONT, Luiz Carlos Andrade Júnior, falou sobre a importância de desenvolver um relacionamento consultivo com as equipes de empresas contábeis e com o mercado, uma vez que os novos empresários necessitam de orientação estratégica, por isso, é importante capacitar sua equipe para suprir essa necessidade, e isso deve ser a principal ação do gestor de empresa contábil. 

“Fazer treinamento técnicos, de relacionamento, de escrita, de negociação, entre outros, trarão bons resultados na fidelização e conquista de clientes, oportunizando também a venda de novos serviços”. Mencionou Luiz. 

O coordenador administrativo, Tadeu Pedro Vieira, explanou algumas dicas de gestão financeira que passa para os clientes, estimulando que eles apliquem nas empresas, na vida familiar e também que repassem para seus funcionários.  

Sendo levantados os principais pontos a serem aplicados neste momento: tomar ciência das finanças, verificar gastos (custos, despesas), verificar as fontes de receitas, criar um fluxo financeiro, buscar identificar devedores e criar um plano de negociação, buscar identificar os planos do governo, ser transparente com os funcionários, redução de margem de lucro e criar parcerias (fortalecimento de laços). 

Já a coordenadora administrativa, Gislene Regina da Silva falou sobre sua vivência digital com seus clientes, “sempre tentei com a minha sócia, tornar tudo o mais digital possível, e agora com esta situação elas conseguiram que todos seus clientes a partir do próximo mês enviem os documentos por meio do Google Drive”. 

Alguns participantes também contribuíram complementando e fortalecendo o que foi dito, que os contadores precisam se dedicar para trabalharem a contabilidade consultiva. 

08/04/2020

Mais notícias