Acesso Rápido

Notícias

NUCONT promove palestra sobre Gestão de Pessoas

25/03/2019

No dia 20 de março, o Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT)  promoveu palestra sobre gestão de pessoas, produtividade e análise de perfil comportamental para empresas do segmento contábil.

A palestrante Carmen Silveira, coach e diretora da PróWork, falou sobre a importância de as empresas terem um objetivo estratégico, uma equipe engajada e processos bem definidos de gestão de pessoas.

“Na hora de recrutar novos talentos, as empresas precisam ter um entendimento das gerações passadas e fazer a análise de perfis comportamentais, utilizando o DISC”, destacou.

A metodologia DISC foi criada por William Marston, PhD em Psicologia pela Universidade de Harvard, para explicar as reações emocionais dos seres humanos. Quatro tipos comportamentais originaram a expressão DISC: 

Dominance (dominância): remete ao controle, poder e assertividade.

Influence (influência): relacionada à comunicação e às relações sociais.

Steadiness (estabilidade): diz respeito à paciência e persistência

Conscientiousness (cautela): relativa à organização e à estrutura.

Para a nucleada, Marcia Vilvert, o evento foi de grande valia para os empresários. “O NUCONT deve atuar sempre com este objetivo, promovendo o fortalecimento da categoria, através de novas experiências e conhecimento. A palestra foi ótima”. 

25/03/2019

Mais notícias