Acesso Rápido

Notícias

Núcleo de Concessionárias de Automóveis discute as demandas importantes do segmento

16/03/2020

A primeira reunião do Núcleo de Concessionárias de Automóveis (NCA) foi promovida no dia 18 de fevereiro e foi pautada por diversos assuntos de interesse do segmento.

Os nucleados esclareceram dúvidas referente ao novo modelo de placa do Mercosul, que passou a ser obrigatório, questões que envolvem a mão de obra em oficinas, o RENAVE (Registro Nacional de Veículos em Estoque), que é um projeto inédito no Brasil que tem como objetivo garantir mais segurança, economia, menos burocracia, maior controle e o fim da informalidade nos processos de venda de veículos usados quando há o intermédio de uma revendedora (concessionária ou lojista).

Foi abordado ainda sobre o Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais, que as concessionárias devem entregar até o dia 31 de março ao IBAMA, sob pena de multa se não for feito dentro do prazo. Os empresários nucleados discutiram a necessidade de um treinamento para vendedores e gerentes, para que o documento seja elaborado de acordo com as normas estabelecidas.

Para o coordenador geral do Núcleo, Leonardo Nienkotter, as reuniões do NCA são bimestrais e buscam ideias e soluções para superar os desafios no ramo das Concessionárias.   

16/03/2020

Mais notícias