Acesso Rápido

Notícias

Videoconferência do NUME fala sobre saúde mental em tempos de isolamento

29/04/2020

No dia 22 de abril, as integrantes do Núcleo da Mulher Empresária (NUME) participaram de uma videoconferência com a psicóloga Alessandra Barth, pós graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, que explanou sobre a saúde mental em tempos de pandemia e isolamento social.

O tema foi escolhido pela coordenação do NUME, para que as nucleadas se sentissem acolhidas nesse momento tão difícil. A coordenadora geral Guiomar Bauer iniciou o bate-papo com a seguinte reflexão: "O desespero abaixa a imunidade. O que a gente faz? É preciso higienizar o espírito também”. 

A psicóloga explicou como lidar com a ansiedade e o estresse. E logo deu uma sugestão: tirar um tempo para respirar consciente, ou seja, respirar profundamente pelo nariz, segurar a respirar por alguns segundos e soltar o ar pela boca lentamente e, neste momento, observar-se e sentir o corpo.  

Alessandra também lembrou as nucleadas sobre a importância de ser produtiva, respeitando suas limitações. Em seguida, as empresárias compartilharam suas experiências e esclarecem muitas dúvidas com a especialista. 

 
 

29/04/2020

Mais notícias