Acesso Rápido

Notícias

NUME realiza palestra sobre saúde, bem-estar e nutrição

31/03/2022

Finalizando as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo da Mulher Empresária da AEMFLO e CDL de São José (NUME) realizou no dia 30 de março, um encontro muito proveitoso com o tema Saúde, Bem-estar e Nutrição.

Na ocasião foram convidadas a Dra. Mariana Pacheco, que é médica formada há 10 anos e que atua na área de prevenção, longevidade e qualidade de vida, com foco principalmente em mulheres que buscam emagrecimento e reposição hormonal e doenças autoimunes, e, a Nutricionista Sendy Spack, que tem Certificação internacional em Nutrição Esportiva, Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional, nutrição esportiva e Health Coaching, que atua há mais de 10 anos atendendo adultos, atletas de alto rendimento, praticantes de atividade física e acompanha o pré e pós-bariátrico.

Saúde e bem-estar são dois conceitos distintos que merecem atenção. Estão relacionados, entre outros aspectos, com a ausência de doenças e com a satisfação com a vida. Bem-estar é estar de bem com a vida, em equilíbrio entre nossos corpos e mentes. Esse equilíbrio depende profundamente da nossa alimentação, pois cada mínima parte do nosso corpo é formada pelos nutrientes que comemos, os quais influenciam também nosso humor e estado emocional. Ou seja, é a alimentação equilibrada que permite que nosso corpo e cérebro encontrem todos os nutrientes necessários para o perfeito funcionamento com saúde.

Para a Coordenadora do Núcleo, Mauricéia Mafra, o evento serviu para lembrar que nós mulheres, cuidamos de todos e muitas vezes esquecemos de olhar para nosso autocuidado.  Temos que diariamente buscar um tempo para atividade física, cuidar da nossa espiritualidade e da nossa alimentação. A junção nos trará equilíbrio para gerir nossas empresas com tranquilidade e harmonia.

 

31/03/2022

Mais notícias