Acesso Rápido

Notícias

Vitrine Encantada: um presente para seus olhos

30/11/2018

Sua loja está preparada para atrair os clientes neste Natal? Chegou a hora de investir em diferenciais atrativos para conquistar os consumidores. Várias ações natalinas podem ajudar na divulgação dos produtos e promoções.  

Uma excelente estratégia de venda é a criação de vitrines decoradas, pois a primeira impressão que o cliente cria do seu negócio é o que ele vê na vitrine. Ela é o cartão de visita do seu empreendimento.

Para deixar sua loja impecável e cativar o público neste Natal, preparamos algumas dicas que atrairão mais clientes e aumentarão suas vendas.

Confira:

“Ilumine o ambiente”

Instale luzes nos locais que você deseja chamar atenção do cliente. A iluminação pode harmonizar com os produtos ou com o layout que você vai expor.

Durante à noite, é importante deixar as luzes ligadas, pois as pessoas tendem a se voltar mais para os lugares iluminados.

“Ofereça experiências ao visitante”

Com o espírito natalino, vale a pena investir em experienciais que agucem todos os sentidos.

Além do visual da vitrine, uma boa música, degustações, cheiro do ambiente são opções que devem ser levadas em consideração.

“Use produtos temáticos”

O lojista pode aproveitar a magia do Natal para brincar com o imaginário dos clientes, usando manequins de Papai Noel e Mamãe Noel para vestir com as roupas comercializadas na loja.

Existem também outros artigos natalinos para compor a vitrine como, por exemplo, as estrelas cadentes, o pinheirinho de Natal, botinhas do Papai Noel, guirlandas, bolinhas coloridas, pinhas secas de pinheiro e laços de presente. Os objetos podem ser dispostos tanto no chão quanto no vidro da vitrine.

“Aposte nos desenhos e nas cores”

Outra alternativa muito utilizada para melhor exposição dos produtos é a combinação de pinturas e/ou adesivos colados no próprio vidro e na parte interna da vitrine.

Displays com estrelas, esculturas do Papai Noel ou até galhos de árvores feitos em marcenaria combinam perfeitamente com o clima de Natal e deixam o cenário personalizado e bem elaborado.

“Fuja do Comum”

Uma vitrine atraente é aquela que faz diferente das demais. O espaço que a sua loja tem na percepção e na mente das pessoas é dividido com inúmeras outras, por isso, não o desperdice.

Use recursos tecnológicos, como televisores ou tablets rodando vídeos, por exemplo. Seja criativo para se diferenciar dos demais lojistas. O consumidor vai perceber.

“Cuide com o exagero”

As peças decorativas são importantes, porém não se recomenda o exagero. É necessário dar destaque especial ao principal que são os produtos. Uma dica é a decoração minimalista deixando a vitrine sofisticada e, ao mesmo tempo, garante o destaque para os acessórios, calçados e roupas.

Inspire-se em algumas vitrines que consideramos criativas: 

30/11/2018

Mais notícias