Acesso Rápido

Notícias

Videoconferência do NUCONT promove palestra com temática anticrise

29/04/2020

No dia 24 de abril, o consultor Pedro Nery ministrou uma palestra por videoconferência para o Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (Nucont) com o tema “As estratégias Anticrise dos contadores para salvar os empresários”.  

O encontro serviu para que os nucleados aprimorassem a forma de auxiliar seus clientes de escritórios contábeis para o enfrentamento das dificuldades econômicas, fazendo os ajustes necessários, dentre eles estão os seguintes aspectos que foram analisados:   

1. Aproximação com o cliente: Dispor-se a ouvir e ajudar o empresário, para que ele se sinta acolhido e amigo do seu negócio. 

2. Técnicas de trabalho: neste momento de pandemia estão em evidência as ações trabalhistas e tributárias, portanto, é importante ater-se aos detalhes.

3. Manutenção do negócio: Explicar qual a importância de seguir com os serviços oferecidos para a empresa, e assim, criar uma solução para o cliente e para o escritório contábil. 

4. As informações e capacidade que o profissional contábil possui que pode resultar em salvar empregos e negócios. 

Sobre o palestrante 

Pedro Nery é um dos 50 maiores influenciadores do mercado contábil do Brasil, segundo a Conta Azul em 2018, e uma das maiores autoridades em Contabilidade Consultiva e gestão de empresas contábeis. Sócio da Marco Contabilidade Consultiva e da Marco Educação Contábil, atua como diretor executivo, consultor organizacional, conselheiro e palestrante. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Gestão Empresarial e em Gestão de Negócios Imobiliários e - Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas. 

29/04/2020

Mais notícias