Acesso Rápido

Notícias

Transporte Coletivo em São José volta a funcionar no dia 8 de junho

04/06/2020

Reunidos na Prefeitura Municipal de São José, na noite desta última quarta-feira (3/6), a prefeita Adeliana Dal Pont e os prefeitos de Biguaçu, Ramon Wollinger, e de Palhoça, Camilo Martins, discutiram o retorno das linhas de ônibus com empresários do setor de transporte coletivo. Ficou decidido, em comum acordo, que os ônibus voltam a circular com linhas municipais e intermunicipais entre os três municípios a partir da próxima segunda-feira (08/6).

Como vai funcionar? 

A circulação dos coletivos de segunda a sexta-feira terá horário de sábado. Aos sábados funcionará com horário de domingo, sendo que aos domingos não haverá ônibus. Também ficou resolvido que só será possível transportar 50% da capacidade dos ônibus e, para proteção da saúde, não será permitido o acesso a idosos. O uso de álcool gel e máscaras será obrigatório.

As administrações municipais irão acompanhar a retomada do serviço e reavaliar a situação pelos próximos 15 dias, observando os indicadores de saúde, para orientar e organizar a manutenção das linhas.

Em São José, a prefeita Adeliana informou ainda que motoristas e cobradores serão testados para Covid-19 e que as Secretarias de Segurança, Defesa Social e Trânsito e de Saúde têm a missão de acompanhar de perto o funcionamento do serviço. 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José 

04/06/2020

Mais notícias