Acesso Rápido

Notícias

Supermercados online aumentam 80% das vendas

13/04/2020

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)em parceria com a Compre e Confie, divulgou um relatório que mostra que as compras online dos supermercados aumentaram em 80% com a crise causada pelo coronavírus. O relatório compara as vendas realizadas no período de fevereiro a março de 2020 as que foram feitas no mesmo período do ano passado.

Em números, a pesquisa mostra que houve um aumento significativo no consumo de diversas categorias, como: supermercados (80%),  saúde (111%) e de beleza e perfumaria (83%). Por outro lado, alguns segmentos tiveram uma forte queda: o de câmeras, filmadoras e drones (-62%), games (-37%), eletrônicos (-29%) e automotivo (-20%).

Outros setores que costumam vender mais também tiveram queda, enquanto outros ganharam protagonismo. “A tendência é que o cenário continue dessa forma, com consumidores cada vez mais engajados nas compras à distância”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Mauricio Salvador, presidente da ABComm, também compartilha de ideia parecida. “A falta de mobilidade urbana é um atrativo valioso para o varejo digital, por isso as empresas precisam começar a vender online e buscar presença digital.”

 

13/04/2020

Mais notícias