Acesso Rápido

Notícias

Solidariedade aos profissionais que estão no combate à Pandemia e Apoio às empresas associadas

25/03/2020

SOLIDARIEDADE AOS PROFISSIONAIS DE COMBATE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS EM SANTA CATARINA

APOIO E DEFESA IRRESTRITA A TODAS AS EMPRESAS ASSOCIADAS

A AEMFLO E CDL-SJ vêm a público neste momento difícil que a sociedade enfrenta, manifestar sua solidariedade e respeito com os profissionais que compõem a frente de combate à pandemia do coronavírus-COVID-19, dos diversos segmentos envolvidos diretamente, como Saúde, Transporte, Indústria, Comércio, Segurança, Limpeza e todos aqueles que também indiretamente contribuem para amenizar a situação gravíssima que nossa sociedade vive neste momento.

Da mesma forma, reiteramos as manifestações de entidades e segmentos que também estão preocupados com esta situação, e externamos nosso apoio aos Governos Federal, Estadual e Municipal em agir de maneira rápida e enérgica, buscando conter a evolução desta pandemia em nosso território.

Aproveitamos para alertar a todos aqueles que ainda não aderiram ou não estão atentos à real gravidade do estado em que nos encontramos, que reflitam e apoiem as medidas maciçamente divulgadas pela imprensa e comunicados oficiais. Destacamos o nosso reconhecimento incondicional aqueles que por dever de ofício e em solidariedade aos seus semelhantes, mesmo expondo-se à contaminação, permanecem em atividades essenciais para a segurança e conforto dos mesmos.

Fiquem cientes de que temos consciência da gravidade e risco que vocês correm, e estamos em constante corrente de apoio e solidariedade, torcendo para que nada aconteça e que nosso Ser Maior a todos proteja.

Sentimos o peso da nossa responsabilidade de representar as mais de 4.000 mil empresas associadas, no combate para tentar mitigar e reduzir os problemas econômicos que esta situação trará obrigatoriamente a vários segmentos de nossos associados. Estaremos envidando todos os esforços possíveis no sentido de reivindicar e sensibilizar os poderes Executivos e Legislativos para que o mais breve possível possam oferecer alternativas que venham a proteger a saúde financeira das empresas, principalmente no sentido de preservar empregos e segurança jurídica para continuarem desenvolvendo suas atividades e proporcionarem aos seus colaboradores condições de manter suas famílias com segurança e dignidade.  

Em atuação conjunta com todas as Federações Empresariais e outras organizações que representam nossas Empresas, encaminharemos solicitações específicas a cada órgão e particularmente ao Governador do Estado e Prefeitos de nossa jurisdição para que medidas sejam tomadas no intuito de proteger a economia e em consequência o bem estar social da população.

Atuando neste sentido, temos a certeza que superaremos mais este desafio que o momento nos impõe e contribuiremos para que nossa economia volte a ter o destaque conquistado com muito trabalho e responsabilidade.

 

Atenciosamente.

 

Nadir Terezinha Koerich

Presidente da Diretoria Executiva

 

Laércio Domingos Tabalipa

Presidente do Conselho Deliberativo    

 

25/03/2020

Mais notícias