Acesso Rápido

Notícias

Setor tecnológico pagará menos ISS em São José

27/12/2019

Com o objetivo de fomentar o mercado de TI em São José, a prefeita Adeliana Dal Pont sancionou, na última segunda-feira (23/12) a lei que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) para o setor de tecnologia.

A iniciativa visa estimular o desenvolvimento deste setor na cidade e equipara em 2% a alíquota aplicada pelos municípios vizinhos para garantir mais competitividade às empresas que desejam se instalar em São José.  Esta medida veio para estimular a criação de novos empreendimentos em São José, colaborando para que os negócios que operam no município continuem se desenvolvendo. “Desta forma, podemos continuar investindo na melhoria dos serviços prestados à população josefense promovendo mais qualidade de vida, além de contribuir com o surgimento de novas oportunidades de trabalho”, pontuou a prefeita. 

Para o vice-presidente da CDL-SJ, Roberto Carmes, "a nova lei é um importante passo para atrair empresas de tecnologia para a cidade, assim como startups de games, também atendidas pela redução de imposto. Com a participação da AEMFLO, CDL-SJ, FIESC, ACATE, FCDL/SC e Fecomércio/SC, o município de São José poderá criar novas oportunidades para empreendedores de softwares e serviços, transformando a cidade em um polo tecnológico na região metropolitana". 

De acordo com o diretor de Indústria da AEMFLO, Márcio Cavalcanti, que acompanhou a construção do projeto de lei, "o incentivo à inovação tecnológica é fundamental e constante para o setor industrial, utilizando os diferenciais de maneira planejada e eficiente. "Santa Catarina é referência nacional em Tecnologia e Inovação e nossa cidade não poderia ficar de fora deste cenário. A redução do ISS nos torna mais competitivo e atrativo, abrindo oportunidades para instalações de novas empresas, gerando investimentos, negócios e empregos", complementa. 

Atualmente, São José conta com mais de 300 empresas da área tecnológica instaladas, uma média de 5 mil colaboradores e faturamento que ultrapassa R$ 650 milhões, o que representou 13% do fluxo econômico municipal em 2018.

O ato realizado em gabinete contou com a presença do vice-presidente da CDL-São José, Roberto Carmes, do diretor de Indústria da AEMFLO, Márcio Cavalcanti, do conselheiro da AEMFLO e vice-presidente da FIESC, Tito Alfredo Schmitt; do vice-prefeito Neri Amara;  do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Fernandes; do secretário da Receita, João Paulo Mosena; e do vice-presidente de Finanças da ACATE, Marcos Lichtblau.

Com informações e fotos da Prefeitura Municipal de São José

27/12/2019

Mais notícias