Acesso Rápido

Notícias

Seminário discute os desafios do crescimento na Grande Florianópolis

16/10/2017

Com o apoio da AEMFLO e CDL de São José, o Sebrae/SC promove no dia 23 de outubro o Seminário Desafios do Crescimento: Inovação com linhas de crédito para micro e pequenas empresas.

O evento será realizado a partir das 15h no Centro Multiuso São José. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

Um dos destaques é a palestra de Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação. Gil Giardelli é um dos grandes difusores da inovação e empreendedorismo no Brasil.

"Trazer ele para o estado no momento em que a pauta é o acesso ao crédito vem ao encontro do nosso propósito, que é poder inspirar os empresários a inovar e investir em seus negócios. Inovação e tecnologia são vocações da Grande Florianópolis e existem linhas de crédito para isso”, comenta a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli.

O seminário contará também com a presença de Ari Piovezani, especialista em criatividade, e Athos Branco, empreendedor e mentor de importantes projetos de inovação. 

Segundo pesquisa do Sebrae, fazer empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário.

De acordo com Soraya, esse ciclo de eventos irá auxiliar os empresários no acesso ao crédito consciente. “Sabemos o quanto um empréstimo na hora certa pode ajudar um empresário a alavancar o seu negócio ou sair de uma situação difícil. Porém, essa decisão precisa ser tomada com orientação para que seja assertiva e não traga mais problemas para a empresa. Esse é o grande propósito desse ciclo de eventos”, conclui a coordenadora.

O Seminário conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de São José e Sicredi.

16/10/2017

Mais notícias