Acesso Rápido

Notícias

SC tem segundo melhor resultado do país na produção industrial

20/01/2021

A produção industrial de Santa Catarina cresceu 11,1% em novembro na comparação com o mesmo mês em 2019. Foi a terceira alta seguida, mostram os dados do IBGE, divulgados pelo Observatório FIESC. O resultado foi o segundo melhor do país, atrás apenas do Paraná, que teve alta de 14% no período. 

O setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos foi destaque na produção em novembro, com crescimento de 33,7% na comparação com o mesmo mês em 2019. O segmento é responsável pela fabricação de geradores, transformadores e motores elétricos, bem como de eletrodomésticos, pilhas, baterias, entre outros. Dos 12 setores analisados pelo IBGE, 11 tiveram melhora na produção industrial no comparativo de novembro 2020 sobre novembro 2019. 

Ao analisar a variação da produção industrial de novembro em relação a outubro, Santa Catarina também apresentou bom desempenho, com crescimento de 2,8%. É importante ressaltar que esse bom desempenho representa em parte um aumento na produção em função de uma oferta reprimida no início da pandemia, de modo que o nível de produção no acumulado do ano ainda apresenta queda de -6,1% de janeiro a novembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, destaca a avaliação da FIESC.

Clique aqui e acesse os dados completos

 

Com informações da FIESC

20/01/2021

Mais notícias