Acesso Rápido

Notícias

Saúde no trabalho, um novo ano para melhorar

23/01/2013

Mais um ano de trabalho começou e velhos problemas, como dores musculares, má postura, alimentação inadequada, defeitos na visão etc., são decorrentes da rotina de trabalho.

E para melhorar a qualidade de vida no trabalho, especialistas em nutrição e fisioterapia, em entrevista ao portal de notícias G1, deram algumas dicas. Para evitar problemas nos ossos e músculos é ideal manter uma boa postura ao usar o teclado e uma cadeira que tenha suporte para as costas, braços e punho. Também, para reduzir a pressão sobre as costas, os pés devem estar apoiados no chão ou em suporte apropriado. Deve-se ainda evitar girar ou inclinar o tronco ou o pescoço ao trabalhar. Itens usados durante o trabalho devem ser posicionados o mais próximo possível. Por exemplo, o monitor do computador deve ser alinhado com os olhos para não ocasionar problemas na coluna cervical.

Para prevenir problemas de visão, a iluminação precisa ser confortável. O ideal é não colocar o computador em frente à janela para que não haja reflexos, que podem cansar os olhos. Descansar os olhos a cada meia hora, diminuir o brilho da tela do computador e se posicionar a uma distância de 40 centímetros, no mínimo, do computador é recomendável.

A má alimentação no trabalho geralmente é associada à falta de tempo. Para evitar que a correria atrapalhe as refeições, uma dica é levar o lanche de casa, além de se alimentar de três em três horas. Levar uma fruta em um dia, um biscoito em outro e variar também com iogurtes e sanduíches naturais, além de fugir ao máximo de massas, salgados, frituras em geral e reservar um espaço de tempo para a refeição fora do ambiente de trabalho, são orientações importantes para manter a saúde.

Link relacionado

:: Alongando a produtividade

Fonte: Portal G1

23/01/2013

Mais notícias