Acesso Rápido

Notícias

São José recebe Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado por empresários

05/12/2018

O Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM), desenvolvido pelo Sebrae/SC, pela AEMFLO e CDL-SJ, foi entregue no último dia 3 de dezembro para a prefeita de São José,  Adeliana Dal Pont. Na ocasião, também foi feita a entrega do Levantamento de Oportunidades elaborado com o intuito de apontar o perfil econômico da cidade e mostrar quais atividades podem ser desenvolvidas para atrair novos negócios, fomentando a economia local. 

O PEDEM integra o Programa Cidade Empreendedora, que coloca em prática uma série de ações voltadas ao futuro de São José, projetando o desenvolvimento dos eixos do Turismo, Indústria, Construção Civil e Tecnologia de Informação. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável e consolidar São José como uma cidade empreendedora. 

“Estes documentos refletem o resultado dos estudos aprofundados de oportunidades que São José oferece para novos investimentos, incluindo inúmeros setores da economia e ramos de atuação. São ferramentas que servirão como base para a cidade formular políticas que atraiam investidores, fortaleçam os negócios e fomentem a economia local”, explicou a coordenadora regional do Sebrae/SC, Soraya Tonelli. 

O PEDEM São José tem como finalidade identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento de São José nos próximos 10 anos e, por consequência, a melhoria da qualidade de vida da população. A construção do relatório se deu em parceria com a comunidade e contou com a participação da sociedade civil empresarial, que levantou questões acerca das dificuldades oportunidades, tendências e possibilidades de investir em São José. . 

O processo de trabalho é estruturado a partir da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora nas escolas municipais, atendimento ao empresário, gestão de projetos e planos de desenvolvimento econômico, além da disponibilização de ferramentas de gestão profissional para alavancar os resultados da gestão pública. 

A entrega do PEDEM e do Levantamento de Oportunidades contou com a presença da presidente da AEMFLO e CDL São José, Nadir Koerich; dos secretários municipais e demais servidores da Prefeitura, além de empresários que representam os eixos estratégicos do plano e consultores do Sebrae/SC.

A expectativa é que, a partir deste documento, a cidade conquiste uma visão compartilhada das prioridades dos eixos estratégicos e que as entidades de classe, governo e demais instituições e lideranças se organizem para sua implantação, facilitando a busca de recursos e parcerias para a construção de um município ainda melhor e mais competitivo. 

CONHEÇA AQUI, o Plano de Desenvolvimento Econômico de São José. 

Fotos: Secom/PMSJ

 

05/12/2018

Mais notícias