Acesso Rápido

Notícias

São José mais uma vez é destaque na geração de empregos em Santa Catarina

10/07/2019

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, São José apresentou um saldo positivo na geração de empregos no mês de maio, ficando na segunda colocação em geração de novas vagas em Santa Catarina. Neste período foram abertos 4.650 postos de trabalho e 4.395 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 255 vagas.

O setor que mais empregou foi o setor de Atividades Administrativas Terceirizadas com um saldo positivo de 237 vagas, seguido pelo setor de Atividades Profissionais específicas e atividades profissionais científicas com um saldo positivo de 132 vagas e, em terceiro lugar, o setor de Tecnologia da Informação com 30 vagas positivas.

“Como entidade associativa acompanhamos de perto o desenvolvimento empresarial de São José. Novas soluções de apoio e estímulo ao empresariado são oferecidas constantemente. O resultado positivo reflete o perfil empreendedor que temos aqui e a união de esforços ajuda a superar as dificuldades de quem está à frente do negócio e gera empregos para a cidade”, comenta a diretora de Desenvolvimento Econômico da CDL-SJ, Rosana Majolo.

Panorama estadual

Em maio, a geração de empregos em Santa Catarina apresentou perdas de vagas em setores como o comércio e a agricultura, mas com o pouco impacto no acumulado do ano e dos últimos 12 meses, que marca geração positiva de vagas acima de 2,5%.

O Estado abriu 84.364 vagas e fechando 85.523. O setor que teve mais reduções foi o agrícola, com 3,74% e 1.157 empregos a menos. No comércio, a perda foi de 0,29%, com 1.226 postos a menos. A indústria manteve geração estável, com -0,05% e abertura de 24.291 empregos.

10/07/2019

Mais notícias