Acesso Rápido

Notícias

São José busca adesão ao Programa Brasil Mais

15/03/2022

São José está buscando a adesão ao programa Brasil Mais. O vice-prefeito Michel Schlemper, esteve na última, em Brasília, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para solicitar, em nome do prefeito Orvino Coelho de Ávila, a adesão de São José à iniciativa.

O programa prevê ações na área de segurança pública, por meio do acesso a imagens de satélite de alta resolução. O objetivo é promover a aplicação da geotecnologia em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e demais atividades de Estado com finalidade e objetivos precípuos relacionados ao Ministério.

O Brasil Mais será planejado e desenvolvido por meio de sub-programas, projetos, atividades e ações de Estado de interesse comum dos órgãos e das entidades da Segurança, além dos integrantes estratégicos e operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Com a incorporação ao programa, projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública será possível sistematizar e acompanhar indicadores em alinhamento com os utilizados no âmbito do SUSP, além de promover a formação, capacitação, instrução, pesquisa e desenvolvimento de técnicas e tecnologias aplicadas ao Programa. Ainda, será possível a produção de informação, conhecimento e estatísticas relacionadas às atividades de segurança pública.

“Com esse sistema, será possível ampliar medidas de segurança da nossa cidade, seguindo sempre a legislação e, também, contando com novas tecnologias que são fundamentais para o serviço das corporações que atuam em São José”, ressalta Michel.

A plataforma web do programa permite o acesso e compartilhamento das imagens de satélites diárias adquiridas pela constelação PlanetScope, composta por mais de 130 satélites, fornecidas no âmbito do contrato n° 018/2020, celebrado entre Polícia Federal e a Santiago & Cintra Consultoria – SCCON.

Participaram da reunião Deric Nascimento, Luciano e Julia, da Diretoria de Gestão de Informações e Odécio Rodrigues Carneiro, coordenador geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José 

15/03/2022

Mais notícias