Acesso Rápido

Notícias

Saiba como foi o Encontro Empresarial da AEMFLO e CDL-SJ

05/06/2018

Mais de 150 profissionais da região de São José participaram do Encontro Empresarial promovido pela AEMFLO e CDL-SJ, no dia 22 de maio. O evento abordou temas que refletem na vida cotidiana, no tempo e na relação com as pessoas.

O palestrante Luiz Barboza Neto trouxe conceitos logosóficos para direcionar melhor as decisões nas diversas áreas da vida, de forma mais consistente e harmoniosa.

Conforme Barboza, a logosofia oferece um manancial inesgotável de recursos para que o indivíduo possa conhecer a si mesmo.  “Após dominar os pensamentos que atuam na mente e os fortes impulsos, conseguimos utilizar o tempo dedicado à profissão para compreender, também, o sentido da árdua luta que empreendemos para viver. Enquanto não fomos dono da própria mente, não conseguiremos ser dono da própria vida”, destacou o pesquisador logosófico.

O palestrante reforçou ainda a importância de agir com gratidão. “Temos que acabar com as fronteiras que atrapalham a nossa relação com as pessoas. Vamos viver momentos felizes de forma consciente, sempre com a mente e o coração. Não dá para deixar nossa vida cheia, com o interno vazio”.  Ao final da palestra, Barboza deixou uma mensagem sobre o uso do tempo. “Cada momento de nossa vida é valioso. O tempo é nossa moeda vital, vamos usar com preciosidade”.

O executivo de contas da Anel Marcas, Maicon Vicente, participou pela primeira vez do Encontro Empresarial e elogiou a organização.  “Gostei muito do tema, valeu a pena ter participado, a receptividade foi incrível, as acomodações são ótimas e o palestrante mostrou dominar o assunto. Com certeza participarei dos próximos também”.

Para o empresário, Douglas Ramos, da KD Atacadista, a palestra foi enriquecedora. "Achei de suma importância o assunto, o Luiz foi mais que um palestrante, foi um motivador", e completou: "O que mais chamou a atenção foi que a palestra não ficou só na teoria, as palavras foram mostradas na prática". 

 

05/06/2018

Mais notícias