Acesso Rápido

Notícias

Reunião virtual do NED discute o calendário das aulas de 2020

28/04/2020

A reunião virtual do Núcleo dos Gestores Educacionais, realizada no dia 14 de abril, contou a participação expressiva dos nucleados para discutirem questões relacionadas ao andamento do segmento educacional, diante da Pandemia Covid-19.   

Foi colocada em pauta a ação Ministério Público de Santa Catarina e Procon, em que os pais dos alunos estão sendo orientados a pedir o ressarcimento da mensalidade, sendo que as escolas estão no processo de remanejamento das aulas, para que seja dada continuidade no calendário de ensino.

Uma das alternativas discutidas pelo grupo foi a implementação de aulas interativas à distância. Na oportunidade, foi alinhada um pedido ao Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE) de um calendário de reposição para compensar os dias faltantes durante o isolamento social em virtude da COVID-19.

Para a professora Izabel de Andrade, representante do Colégio Alternativo Talismã, “a reunião evidenciou a importância do Núcleo para os associados e a nossa força junto aos órgãos representativos na área de educação. Convido outras escolas a participarem do NED”. 

Os interessados em conhecer melhor Núcleo e fazer parte do Programa Empreender, pode fazer contato através do e-mail: empreender@aemflo-cdlsj.org.br

 
 

28/04/2020

Mais notícias