Acesso Rápido

Notícias

Reciclar e Conscientizar distribui materiais educativos na Feira da Freguesia

24/11/2017

A CSA (Câmara Socioambiental) promoveu mais um Reciclar e Conscientizar no sábado (19/11), na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José. O evento mostrou à população a importância da separação dos resíduos e a preservação do meio ambiente.

Durante todo o dia, foram coletados materiais para reciclagem e doados materiais informativos sobre descarte correto de resíduos. 

A CSA disponibilizou uma tenda de educação ambiental, com distribuição de sementes de hortaliças e sorteio de minhocário para compostagem. A ganhadora foi a empresária, Diovanna de Souza Alves. “O Reciclar atinge todos nós, empreendedores, pois é uma oportunidade de discutirmos soluções para preservação do nosso meio ambiente e a importância do plantio. Gostei muito de ver a participação das crianças. É fundamental essa educação e conscientização ambiental desde cedo”, contou Diovanna.

Na tenda, também foram sorteados kits da campanha Seja Digital, com camisetas, sacolas, copos, squeezes e bonés. Os contemplados foram os visitantes Jairo Junior, Josiane Hames e Luana Costa.

O evento contou com a parceria da BPW, Brooks Ambiental, CDI, Clínica Amigo dos Bichos, Fetaesc, Almeida Reciclagem, Ecoeficiência, Janeiro Captação e Transporte, Premier Vip, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundação Municipal de Turismo e Cultura, Minhocando, Nara Guichon, Nefhar Borck Fotografia, Proerd, Reciclashop e Weeedo. 

 

Crédito foto: Nefhar Borck

24/11/2017

Mais notícias