Acesso Rápido

Notícias

Reativado o Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas

02/04/2019

Para comemorar o Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, celebrado no dia 29 de março, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) reativou o Fórum Estadual.

O evento ocorreu durante o 51º Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Enconampe) realizado em Blumenau, nos dias 29 e 30 de Março. A programação do Congresso incluiu a reunião do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais de SC, em Blumenau, e contou com a apresentação dos projetos prioritários da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual (DIMP), e a posse dos membros do Fórum.

As Micro e Pequenas Empresas catarinenses são responsáveis por 35% do PIB e 54% dos salários com carteira assinada, representando 99% empresas formalizadas. O empreendedor é um trabalhador que investe suas economias na região.

De acordo com o secretário do Fórum, Luciano Michelan, a novidade para este novo formato é a ativação de cinco Comitês Temáticos, sendo eles: Crédito; Inovação e Comunicação; Desburocratização e Competitividade; Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas; e Compras Públicas, composto por várias lideranças estaduais, entre elas, órgãos do Governo e entidades da iniciativa privada. “Todos eles terão a responsabilidade de oferecer o tratamento diferenciado para os empreendedores, que respondem por 35% do PIB do nosso Estado”, destacou.

O Enconampe é uma realização da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc). O encontro tem parceria com o Sebrae-SC e apoio do BRDE, Badesc, Bando do Empreendedor, Safeweb e Finanville.

Com informações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo

02/04/2019

Mais notícias