Acesso Rápido

Notícias

Reabilittar Clínica de Fisioterapia é especialista em fisioterapia para idosos

06/12/2017

A Reabilittar Clínica de Fisioterapia é especialista em fisioterapia geriátrica, popularmente conhecida como fisioterapia para idosos. A clínica possui uma estrutura completa dentro da Residência Geriátrica Santa Inês, localizada no bairro Estreito, em Florianópolis. Conforme o fisioterapeuta e proprietário da clínica, Diogo Rodrigues Oliveira, a empresa atende idosos com alzheimer, que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), fratura no fêmur, doença de Parkinson, entre outras patologias. Além disso, a clínica oferece tratamentos neurológico, ortopédico e respiratório.

 

A fisioterapia é essencial para que os pacientes idosos mantenham uma boa qualidade de vida, dentro de suas limitações. A Reabilittar Clínica de Fisioterapia trabalha, principalmente, com exercícios respiratórios, alongamentos, treinos de equilíbrio e coordenação. Esses exercícios tendem a aumentar a força muscular, melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, prevenir complicações respiratórias e cardiovasculares, além de melhorar o equilíbrio e prevenir o risco de quedas, proporcionando mais independência funcional para os idosos.

 

A história de Oliveira com a fisioterapia é antiga: ele trabalha há pelo menos 12 anos na área. “Sou formado e trabalho há muitos anos na Residência Geriátrica Santa Inês, que é referência em serviços na área da saúde para idosos. Há cinco anos surgiu a oportunidade de abrir um espaço para fisioterapia na Santa Inês e resolvi encarar o desafio”, revela o empresário. Daqui para frente, Oliveira pensa em expandir. “Quero que a Reabilittar Clínica de Fisioterapia se torne referência em fisioterapia geriátrica em todo o Estado”, enfatiza o fisioterapeuta.

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

 

06/12/2017

Mais notícias